Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Semana da Pátria ganha mais destaque com a comemoração dos 200 anos de desligamento da Coroa Portuguesa

Highslide JS

Começa a Semana da Pátria, em vista das comemorações do 7 de setembro, data em que se comemora oficialmente a Independência do Brasil, que se deu em 1.822. 

Neste ano, quando se completam 200 anos do desligamento da Coroa Portuguesa, as cerimônias cívicas devem ganhar mais destaque, começando pelos eventos promovidos pelos estabelecimentos de ensino, que são os que mais dão ênfase a este tipo de celebração. 

Na Escola Estadual Torquato de Almeida, por exemplo, a rotina dos estudantes será alterada para dar mais espaço aos símbolos nacionais e às cores da bandeira do Brasil.

A diretora Fabiana Moreira falou conosco, informando que serão dias marcados pelo patriotismo e a preparação para o feriado da semana que vem:

Falando em desfile cívico, a Secretaria Municipal de Educação já convocou todos os estabelecimentos de ensino de Pará de Minas para a tradicional Parada de 7 de Setembro.

O assessor da pasta, Cláudio Feliciano, traz alguns detalhes sobre os preparativos e faz um convite para que a população acompanhe a passagem dos estudantes pelas principais ruas do centro na manhã da próxima quarta-feira.

Cláudio destaca a importância de se viver bem e com orgulho a Semana da Pátria e isso vale tanto para os estudantes, como para todos os brasileiros: 

Hoje às 8 horas aconteceu uma Hora Cívica em frente à Prefeitura, na praça Afonso Pena. O evento marca a abertura da Semana da Pátria que contará com eventos também em outros pontos da cidade. 

Amanhã, o momento cívico será no CMEI Idalina Melo Cançado, no bairro Seringueiras. Na segunda-feira, dia 5, a cerimônia será na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães, CAIC, e dia 6 no CMEI Padre Hernani, no bairro Dom Bosco, sempre às 8h da manhã. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis