Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Calote no comércio de Pará de Minas: lojistas levam prejuízos com o golpe do Pix Agendado

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas confirmou ao Jornal da Manhã que recebeu alguns boletins de ocorrência da Polícia Militar nesses últimos dias, com relatos de prejuízos sofridos por alguns lojistas.

Segundo o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, titular da Regional de Segurança Pública da cidade, todos os casos estão relacionados ao chamado Pix Agendado, modalidade na qual o pagamento pode ser suspenso antes da data.

Para não prejudicar as investigações, o delegado não citou a quantidade de pessoas envolvidas nos casos, nem o tamanho dos prejuízos denunciados, mas chama atenção dos comerciantes para evitar que o fato de repita.

De acordo com ele, as ocorrências relatam condutas duvidosas por parte de alguns consumidores que compram no varejo e mostram a transferência do Pix, não informando que ele é agendado. Na distração, a empresa também não observa isso e quando se dá conta já é tarde.

Para aqueles que ainda não tem familiaridade com o Pix, que se tornou um meio de pagamento muito popular nesta era digital, o delegado lembra que o sistema substitui modernamente as antigas transferências de Ted e Doc.

radiosantacruzfmg.com.br · Carlos Henrique Gomes Bueno

O Jornal da Manhã não teve acesso aos boletins de ocorrência registrados pela 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis