Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil lança campanha de coleta de DNA para identificação dos desaparecidos

Highslide JS

Se você tem um familiar desaparecido, atenção! A Polícia Civil de Minas Gerais inicia hoje uma campanha de coleta de DNA para identificação de pessoas desaparecidas no estado.

A coleta é voluntária e será realizada até a próxima sexta-feira em diversos pontos espalhados em Belo Horizonte e cidades do interior. Segundo a Polícia Civil, a recomendação é que os familiares de primeiro grau se apresentem para a coleta, "seguindo a ordem de preferência: pai e mãe; filhos; irmãos".

O material coletado será cruzado com o banco de dados de restos mortais de pessoas não identificadas. Já o DNA do desaparecido pode ser retirado de itens de uso pessoal como escova de dentes e óculos.

Todo o material recolhido será utilizado com a finalidade exclusiva de identificação de pessoas desaparecidas por intermédio do Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).

Em nossa região, as coletas estarão sendo feitas apenas na cidade de Divinópolis, na Delegacia Regional da Polícia Civil. As pessoas que estiverem com sintomas gripais deverão agendar o serviço para daqui a 15 dias. Os interessados podem entrar em contato para tirar dúvidas pelos telefones 3221-1202 e 3221-5675. O código de área é o 37.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança mostram que, nos últimos seis meses, mais de 2.700 pessoas desapareceram em Minas Gerais. Esse tipo de denúncia pode ser feito diretamente na Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual.

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis