Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fracassa a tentativa da Coopergranel em socorrer financeiramente a Coopará que continua à espera de um milagre

Highslide JS

Fracassou a tentativa da Coopergranel em resolver definitivamente a situação financeira da Coopará. Além de adquirir dois imóveis, cujo dinheiro foi usado na quitação de dívidas mais urgentes, a Coopergranel tentou viabilizar o reinício do laticínio, mas não conseguiu.

Segundo fontes, algumas normas do estatuto impediriam, pelos próximos cinco anos, a captação do leite in natura que chega das fazendas e sítios dos produtores associados à Coopará.

Desta forma, as negociações voltaram à estaca zero, ou seja, a Coopergranel se afastou do processo e a Coopará continua em busca de parceiros. Com mais de 70 anos de mercado e uma linha de produtos muito bem aceita pelos consumidores, a cooperativa de leite de Pará de Minas vive a sua pior fase.

O laticínio está parado, a loja de conveniência fechada e no imóvel, que ocupa um quarteirão da avenida Presidente Vargas, só trabalham alguns funcionários, caso dos porteiros e outros no setor administrativo e financeiro.

Com dívidas ainda junto aos bancos e enfrentando a desconfiança do mercado financeiro, o que impossibilita novos financiamentos, a Coopará está à espera de um milagre que poderia acontecer com o surgimento de um investidor.

Esta é a perspectiva da diretoria e foi relatada ao Jornal da Manhã pelo conselheiro fiscal José Raimundo de Oliveira. Ele informa que mesmo endividada a Coopará tem patrimônio imobiliário mas, neste momento, ela precisa mesmo é de dinheiro em espécie. Seriam necessários cerca de R$5 milhões para negociação com os bancos, embora a dívida seja maior:

José Raimundo foi claro ao dizer que o laticínio somente conseguirá reabrir as portas com as dívidas zeradas:

Para pagar os funcionários ainda na ativa, a Coopará está se valendo dos alugueis das lojas onde funcionavam a conveniência, o supermercado e a fábrica de ração. 
A diretoria também chegou a colocar à venda o grande imóvel da Presidente Vargas, pelo valor de R$25 milhões, mas não surgiram compradores. Caso isso tivesse acontecido, ela removeria a estrutura do laticínio para outra área.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis