Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparada da violência contra a mulher reúne profissionais da segurança pública em torno de debate

Highslide JS

A delegada Ana Cristina Bicalho Leão, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Pará de Minas, participou de uma live no Instagram, no canal oficial da Polícia Civil de Minas Gerais. O assunto: Maio Laranja.

Com o tema “Todos contra a Pedofilia”, a live teve como pauta os abusos sexuais contra crianças, adolescentes e mulheres, assuntos que são trabalhados na Campanha Nacional do Maio Laranja. 

Outras seis delegadas da Polícia Civil da região Centro-Oeste e o promotor de Justiça e coordenador do movimento nacional “Todos contra a Pedofilia”, Carlos José Fortes, também participaram do encontro.

Eles falaram de diversas questões ligadas ao tema, como o protocolo de atendimento humanizado das vítimas de abuso sexual, canais de denúncia de crimes dessa natureza, pedofilia na internet e ainda comentaram casos práticos, esclarecendo informações sobre o depoimento especial e a escuta especializada.

A delegada Ana Cristina conversou com o Jornal da Manhã e reforçou a importância de se falar sobre os abusos sexuais para estimular as vítimas a denunciar os agressores. Segundo ela, após o início da pandemia, os casos em Pará de Minas aumentaram consideravelmente.

A delegada também pediu que as mulheres denunciem a violência sexual contra elas ou contra os filhos e outros familiares. A denúncia é uma das formas da Polícia Civil identificar os agressores e puni-los conforme a legislação. 

As denúncias podem ser feitas no Disk Denúncias (181), na Polícia Militar (190), ou diretamente na Delegacia das Mulheres, que funciona na sede da Regional de Segurança Pública, próximo à Prefeitura de Pará de Minas.

As informações também podem ser direcionadas ao Creas, órgão responsável pela orientação e prestação de serviços especializados e continuados aos indivíduos e famílias que sofrem ou já sofreram violações de direitos. Em Pará de Minas, o serviço funciona na Rua Tamoios, 190, no Providência. O WhatsApp é 99811 8653. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis