Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arquivo “morto” da prefeitura deixa o prédio administrativo da Praça Afonso Pena

Highslide JS

Quem passou em frente à Prefeitura de Pará de Minas ontem, durante as primeiras horas do expediente, percebeu um entra e sai de funcionários carregando caixas, que mais parecia uma mudança. 

Os mais curiosos se aproximaram do prédio para perguntar o que estava acontecendo. Alguns cogitaram, inclusive, que seria algum tipo de evacuação do imóvel ou a transferência de algum gabinete.

Na verdade, a movimentação se referia mesmo a uma mudança. Era o arquivo morto do município, que ocupava algumas salas nos dois últimos andares do prédio da praça Afonso Pena e que foi transferido para o bairro João Paulo II, na antiga sede da Unincor.

A explicação da mudança foi dada pela arquiteta Karina Morato, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A transferência rendeu quase quatro caminhões lotados de documentos que estão sendo acondicionados no novo arquivo central de Pará de Minas, que reúne todo o volume impresso que precisa ser guardado pela administração pública municipal.

Segundo Karina, o espaço liberado pelo arquivo morto na sede administrativa da prefeitura será utilizado para a expansão da área de trabalho dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis