Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A confiança voltou: maioria dos eleitores reconhece a credibilidade da urna eletrônica

Highslide JS

Aos poucos a população vai retomando a confiança no sistema eleitoral. Pesquisa recente, realizada pelo Instituto Datafolha, revelou que 82% dos brasileiros confiam na urna eletrônica.

O índice foi altamente positivo, sobretudo se comparado à pesquisa realizada em 2020 quando a aprovação não chegava a 70%. E ela pode ser ainda maior agora que o TSE triplicou o número de urnas auditadas, a fim de garantir ainda mais transparência no processo eleitoral. 

Fato é que nos últimos anos muitos defensores do voto impresso começaram a espalhar fake news sobre supostas fraudes no processo eleitoral brasileiro, sem qualquer comprovação.

Isso fez com que o TSE reforçasse as campanhas de conscientização sobre o voto e a credibilidade da urna eletrônica que desde 1996, quando foi implantada e se mantém como referência.

Em Pará de Minas os serventuários da Justiça Eleitoral também garantem a segurança e confiabilidade da urna. O chefe do cartório eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, inclusive convida a população a conhecer melhor o sistema que vem garantindo a lisura do processo eleitoral há 26 anos. 

E as pessoas que desejam votar nas eleições de outubro, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, só tem até 4 de maio para regularizar ou solicitar a emissão do Título Eleitoral. O procedimento também pode ser feito pela internet no site tse.jus.br, clicando na aba Eleitor Eleições. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis