Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade de Caetano Preto preocupada com o estado da ponte que está empossando água

Highslide JS

Moradores de Caetano Preto querem melhorias para a estrada vicinal que liga o povoado até a MG-431.

As chuvas dos últimos dias agravaram a situação do trecho de cerca de 2,5 km, dificultando a passagem até mesmo de motocicletas.

A denúncia chegou ao Jornal da Manhã pelo produtor rural André Albano, que mora na comunidade. Segundo ele, embora a chuva tenha intensificado os problemas, há um bom tempo a estrada precisa de melhores condições.

No entendimento de Albano, é preciso um trabalho de recuperação definitivo, pois as ações paliativas feitas pelo Município não têm surtido efeito.

A maior preocupação do momento é com uma ponte, que fica há pouco mais de um quilômetro da rodovia. Albano diz que ela está empossando água e os moradores e sitiantes não sabem qual a real situação da estrutura. 

O morador também pediu apoio da Câmara Municipal em relação às demandas de Caetano Preto, alegando que a comunidade está desamparada.

Em resposta às queixas de André Albano, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura encaminhou uma nota ao JM informando que “enviará uma equipe imediatamente para patrolar a estrada e solucionar o problema de maneira provisória”.

Com relação à medida definitiva para a estrada, o foco será a pavimentação do trecho entre a MG-431 até o povoado. 

Essa obra está prevista no pacote de projetos que serão executados com o empréstimo de R$ 60 milhões que a prefeitura contratará junto à Caixa Econômica Federal. Não há, porém, prazo de quando será feito o asfaltamento. 

Sobre a ponte mencionada por André Albano, a Secretaria de Obras e Infraestrutura se comprometeu a enviar uma equipe para inspecionar a estrutura e verificar o que pode ser feito no local.

Fotos: Arquivo Pessoal (André Albano)





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis