Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Doadores de sangue desaparecem e o estoque cai bruscamente

Highslide JS

Ao longo de um ano de pandemia a captação de sangue da Fundação Hemominas caiu 27% no Estado, reduzindo drasticamente os estoques e comprometendo o abastecimento dos hospitais. 

E nas últimas semanas, por causa do aumento dos casos de covid-19 e das restrições impostas pela Onda Roxa, o número de doações caiu ainda mais, reacendendo o alerta tanto para a Hemominas quanto para as unidades de captação dos hospitais. 

Em Pará de Minas não é diferente. De acordo com Fabíola Nogueira, responsável pelo Setor de Captação de Sangue e Medula Óssea do Hospital Nossa Senhora da Conceição, as doações caíram 30%.

Mas apesar do aperto, o hospital tem conseguido atender às demandas, embora sem  estoque de segurança. Diante disso, o setor precisou buscar estratégias capazes de atrair os doadores voluntários. 

Fabíola lembra que as pessoas que já tiveram covid-19 também podem doar sangue, desde que obedeçam ao protocolo próprio para a situação. 

O telefone de contato com a Fundação Hemominas é 37 3216 6500. E os paraminenses que desejarem fazer a doação de sangue podem entrar em contato diretamente com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, pelo 3233 5461 e agendar uma data para a coleta.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis