Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato da Construção Civil dá prazo para construtora melhorar condições em condomínio da rua Araxá e denuncia o caso ao Ministério do Trabalho

Highslide JS

O Sindicato da Construção Civil de Pará de Minas informou ao Jornal da Manhã que a Construtora Limac concordou em dispensar os quatro funcionários que denunciaram irregularidades numa obra. As denúncias contra as péssimas condições do alojamento do condomínio em construção na rua Araxá, próximo ao cruzamento da Avenida Ovídio de Abreu, foram feitas na tarde de quinta-feira.

Os trabalhadores apresentaram aos fiscais do sindicato as péssimas condições do local. Além das bicamas e dos colchões bastante desgastados, as condições de higiene do espaço são muito precárias, inclusive, ratos circulam por lá o tempo todo. Os trabalhadores também reclamaram da má qualidade da comida e da escassez de alimentos até no café.

Os representantes do sindicato também ficaram chocados com o espaço reduzido para tanta gente. 
Dos 35 funcionários apenas 4 se posicionaram publicamente, acusando a empresa de fazer propaganda enganosa. Eles chegaram a pedir demissão e o sindicato passou a intermediar a reivindicação. 


A entidade também deu prazo até terça-feira para a Limac melhorar as condições do alojamento. O caso já foi denunciado ao Ministério do Trabalho, que deverá enviar representantes a Pará de Minas na semana que vem para análise dos documentos e das fotos que comprovam as condições insalubres.

O Jornal da Manhã tentou vários contatos com a empresa, mas não obteve retorno. Nem mesmo os engenheiros que respondem pela obra no município receberam autorização para falar. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis