Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Virada do ano deve ser marcada por chuva forte em Pará de Minas

Highslide JS

O último dia de 2022 deve ser marcado por muita chuva em Pará de Minas. Segundo previsões do Instituto Climatempo, o sábado será de sol com muitas nuvens durante o dia e possibilidade de chuva a qualquer momento.

O volume de água esperado para hoje é de 30 milímetros. Ainda segundo a meteorologia, os termômetros devem variar entre a mínima de 18ºC e máxima de 27º, com ventos que podem chegar a 17 km/h. 

As precipitações devem continuar ao longo da primeira semana de janeiro, com volumes pluviométricos que podem variar entre 9 e 30 milímetros por dia. Esses índices exigem atenção redobrada por parte da população, principalmente se toda a quantidade de água estimada cair em pouco tempo.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão preparados para as ocorrências provocadas pelas chuvas, assim como a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. 

Os órgãos já mapearam os pontos que mais registram alagamentos e áreas de risco de desabamentos a fim de dar celeridade no apoio à população. Um dos locais que chama atenção é o Córrego Água Limpa, que recebe uma grande quantidade de água de diferentes bairros populosos. 

Para esta temporada das chuvas, há uma nova preocupação para a capacidade do Água Limpa. O motivo é a urbanização do Senador Valadares, onde muitas casas e estabelecimentos foram construídos, diminuindo a área de infiltração da água. 

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, essa realidade tem sido levada em consideração pelo Município na realização de obras de drenagem na região. 

Além de Pará de Minas, outras cidades mineiras também sob alerta de chuvas fortes hoje e para os primeiras dias de 2023. As atenções devem ser redobradas sobretudo na região Central do estado, onde as precipitações podem ser mais volumosas e acompanhadas de ventos fortes. 

Diante das previsões, o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Geral, Sandro Correia, orienta sobre os cuidados necessários para se evitar acidentes neste período chuvoso.
Ele também orienta que as pessoas se mantenham atentas às mudanças climáticas e ao nível da água, no caso daqueles que vivem em locais próximos a rios, córregos e ribeirões. 

De acordo com o instituto Clima Tempo, o fim de semana de Réveillon em Pará de Mina será de sol entre nuvens durante o dia alternado com períodos de tempo nublado, com chuva a qualquer hora. Em caso de emergência, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Defesa Civil pelo telefone de plantão: 37-9.9825-2049. 

Fotos: Amilton Maciel e Reprodução: pixabay e Facebook




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis