Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta para o consumidor: exposição de preços em alguns sacolões tem enganado muita gente

Highslide JS

Consumidores precisam ficar atentos na exposição de produtos e preços nos sacolões. É que alguns estabelecimentos estão colocando placas com os preços das frutas e legumes com os números grandes. Acontece que nesta mesma placa, só que com letra pequenininha, aparece a informação de que o valor acima é por 100 gramas e não pelo quilo. A prática é condenada pelo Procon, porque vai contra o Código de Defesa do Consumidor.

Mesmo assim, ela continua sendo praticada por aqui e tem causado constrangimentos aos clientes. Ontem mesmo a redação do JM recebeu telefonema de uma dona de casa indignada. Ela disse que chegou ao sacolão e ficou animada, acreditando se tratar de boas promoções. Aliviada com a possibilidade de abastecer a geladeira, encheu o carrinho e quando chegou ao caixa passou uma vergonha porque não tinha nem a metade do valor das compras.

Em seu desabafo ao JM, a consumidora informou que recorreria ao Procon e terminou o telefonema assim: “Já é humilhante não conseguir colocar na mesa verduras e legumes, pior ainda é ter que devolver as verduras nas bancas”. E o gás de cozinha já está custando 7% mais caro para os consumidores, devido a um ajuste feito pelas distribuidoras do produto.

A informação foi confirmada pela Associação Brasileira dos Revendedores de GLP. 
O reajuste das distribuidoras teve como justificativa o dissídio da categoria e a inflação. O aumento médio por botijão foi de R$5,80, mas até agora ele não chegou às revendas de Pará de Minas.

Foto Ilustrativa: pasja100/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis