Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou o Dia D: todas as unidades de saúde estão funcionando para a campanha de multivacinação

Highslide JS

Hoje é dia de Multivacinação. Todas as unidades de imunização de Pará de Minas estão abertas para receber as crianças e adolescentes de até 15 anos, a fim de colocar em dia a caderneta de vacinação. 

A campanha nacional começou na semana passada e vai até o dia 4 de novembro, com o objetivo de facilitar o acesso às unidades de saúde, sobretudo para as famílias que não conseguem levar os filhos às UBS’s durante a semana. 

De acordo com Juliana Viana, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha vem reforçar a importância de se combater as doenças preveníveis. 

Ela lamenta o fato de a cobertura vacinal estar caindo nos últimos anos. O comprometimento vem desde o período de pandemia da Covid-19. Daí a importância do reforço ao chamado da imunização. 
Em Pará de Minas, as 25 salas de vacinação funcionarão até às 16h, com todas as vacinas do calendário infantil disponíveis. A orientação é que as crianças e os adolescentes de até 15 anos sejam levados até as unidades. Os pais também precisam lembrar de levar a caderneta de vacinação, para a atualização. 

E falando em doença, a Secretaria Estadual de Saúde tranquilizou as famílias mineiras em relação à bactéria Streptococcus. Ela estava sendo apontada como a causa da morte de três crianças em São João Del-Rei. No entanto, o secretário Fábio Baccheretti afirmou que nenhum dos óbitos tem relação com esta bactéria que, em raros casos, pode evoluir a óbito.

Não houve a possibilidade de fazer análises clínicas relacionadas a duas das três mortes. Já a terceira amostra foi encaminhada à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em BH. E segundo Bacchereti, nenhuma bactéria apareceu na amostra coletada após a morte da terceira criança.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis