Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Demanda pelos reparos dos equipamentos de refrigeração surpreende até os técnicos mais experientes

Highslide JS

O calor não tem dado trégua na região. Os termômetros têm ultrapassado a marca dos 30 graus, fazendo com que a população precise reforçar a refrigeração da casa e do ambiente de trabalho. 

Além da venda de ventiladores, que cresceu 200% na última semana de setembro, a procura pelas oficinas especializadas para reparos em equipamentos usados também aumentou muito.

Basta fazer uma visita a esses estabelecimentos para perceber que os técnicos estão com a agenda cheia e muitas filas de espera para conseguir atender a clientela acalorada. 

O técnico em eletrônica, Djalma Marques, da Eletro Marques, confirma esta realidade. Ele já trabalha na área há 30 anos e sabe que esta é, realmente, uma época de aumento na demanda. Só que dessa vez, Djalma percebeu uma diferença. A demanda aumentou mais cedo:

Ao levar o aparelho até a oficina, muitos proprietários questionam o técnico sobre a durabilidade dos produtos, que é cada vez menor. Djalma explica que esta é uma tendência do mercado, que produz equipamentos com menor vida útil, forçando os consumidores a trocar aparelhos mais rapidamente.

No entanto, ele garante que na maioria das vezes é possível fazer alguns reparos, para que o consumidor continue utilizando o ventilador antigo e não precise comprar outro com tanta urgência. 

Foto: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis