Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sobe para 26 o número de casos de intoxicação por dietilenoglicol

Highslide JS

A Vigilância em Saúde de Pará de Minas informa à população que recebeu comunicado da Secretaria de Estado de Saúde com atualização do número de casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol, provocada pelo consumo da cerveja Belorizontina, da Backer.

Subiu para 26 o número de suspeitas, sendo que das quatro pessoas que morreram um óbito foi confirmado pela contaminação. A morte confirmada é do bancário Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, em Juiz de Fora. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou ter achado a substância dietilenoglicol em mais 11 lotes de cervejas da Backer.

São 32 lotes contaminados de dez produtos diferentes: Belorizontina, Capixaba, Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Backer D2, Corleone e Backer Trigo. Fica mantida também a orientação para que as pessoas que tenham em casa a cerveja da empresa não façam descarte em pias ou casos sanitários, nem as coloque no lixo comum pois outros podem pegar e consumir o produto.

A empresa já recebeu intimação para recall dos produtos em que foi confirmada a contaminação e dos que estão sem a segurança comprovada. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou todas as marcas da cervejaria com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Foto: Backer/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis