Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População preocupada com a coleta de lixo. Engesp garante que serviço não será suspenso

Highslide JS

Além de afetar vários segmentos da economia, as restrições impostas pela Onda Roxa acenderam o sinal de alerta para uma situação que poderia representar mais um problema para a saúde pública.Estamos falando da coleta de lixo. O JM vem recebendo telefonemas e mensagens de vários paraminenses questionando se a coleta seria suspensa na cidade.

O medo da população é justamente o de ter que manter em casa um grande volume de resíduos que podem, até mesmo, estar contaminados. Mas ninguém precisa perder o sono por causa disso.A Engesp, que é responsável pela coleta de lixo na cidade, garante a prestação de serviços contínua. A coordenadora do Setor de Limpeza Urbana, Denise Costa, falou conosco:


Quanto aos recicláveis, a frequência na coleta diminuiu e isso acontece porque os catadores precisaram fechar seus depósitos, atendendo às recomendações de prevenção à covid-19. É o caso do autônomo Marinho Caetano Medeiros, que trabalha na área há 25 anos. A nova realidade o obrigou a suspender totalmente a coleta, assim como a compra e venda dos materiais. 


Mas o serviço não foi de todo paralisado. Nós entramos em contato com a Ascamp, associação que realiza a coleta, triagem e venda dos recicláveis no município, para saber se o ritmo de trabalho da entidade está sendo mantido. De acordo com os atendentes, embora o volume de materiais tenha diminuído bastante, devido ao fechamento das lojas, o caminhão da Ascamp continua passando nos horários habituais, sobretudo no centro da cidade.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis