Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifestantes fecharam parte da BR 352 em defesa pela vida: todos vestidos de amarelo

Highslide JS

Cerca de 50 pessoas vestidas com camisas amarelas, que traziam em destaque a frase “Eu amo Pará de Minas”, participaram da manifestação pacífica ocorrida na manhã de sábado, em defesa de segurança na BR 352.Os manifestantes se aglomeraram na entrada do bairro Santos Dumont e interditaram parte da pista com pneus em chamas.

Através de cartazes e declarações à imprensa eles pediram mobilização das autoridades antes que o problema cresça. O trecho da BR 352 que corta o perímetro urbano de Pará de Minas oferece grandes riscos aos motoristas. O perigo começa logo depois do acesso da BR 262 até o trevo da Francap e em seguida da rotatória do parque de exposições até a entrada do Santos Dumont.

Por se tratar de rodovia federal a manutenção deveria ser feita pelo DNIT mas o órgão vem transferindo essa responsabilidade a muito tempo. O DEER tenta minimizar o problema com reparos periódicos, mas a medida traz poucos resultados. A realidade mostra um trecho de 11 km onde estão sendo registrados vários acidentes, muitos com vítimas fatais.

Como a pista fica ao lado do Santos Dumont, a comunidade vem acompanhando as tragédias.A mais recente delas aconteceu na semana passada, quando dois veículos bateram de frente e uma pessoa morreu. O acidente foi a gota d’água para os moradores que decidiram fazer o manifesto pacífico na manhã de sábado:

Os moradores defendem medidas de segurança como recapeamento asfáltico, capina frequente, acostamento e iluminação pública, já que o trecho está no perímetro urbano. A manifestação durou pouco mais de uma hora, contando com apoio da 19ª Cia da Polícia Militar de Pará de Minas, cuja equipe foi coordenada pelo Tenente Marcelo Pereira:

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, por volta das 10 horas, para apagar o fogo nos pneus em chamas. Nenhuma autoridade compareceu, mesmo assim os manifestantes têm esperanças delas se sensibilizarem e retomarem as discussões com o DNIT.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis