Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio para os pacientes do SUS: Farmacinha da Prefeitura consegue manter a distribuição de medicamentos

Highslide JS

A situação das farmácias, em relação à reposição dos estoques, continua desafiadora. Há quem diga, inclusive, que esta crise pode estar longe de chegar ao fim.

Recentemente o Conselho Regional de Farmácia publicou uma orientação para que a população em geral solicite aos médicos a prescrição de várias opções de medicamentos, a fim de facilitar a aquisição dos mesmos nos estabelecimentos comerciais. 

A recomendação se deu pelo fato de mais de 90 medicamentos, entre eles antibióticos, antialérgicos e analgésicos estarem em falta em todo o Brasil, inclusive em hospitais e farmácias públicas. 

A boa notícia é que, apesar de toda a dificuldade, alguns remédios, sobretudo os de uso contínuo, também chamados de controlados, seguem disponíveis em Pará de Minas. 

O que prova esta situação é o feedback dos usuários da Farmácia Básica da prefeitura. Lá, apesar da fila de espera e até mesmo das reclamações quanto à demora no atendimento, a maior parte dos pacientes está voltando pra casa com o remédio na mão. 

Ontem, por exemplo, só estavam em falta dois medicamentos: Dipirona e o antiinflamatório Ranitidina. 
A Farmacinha da Prefeitura funciona no Centro de Serviços Urbanos (Censu) antigo Terminal Rodoviário, na praça Torquato de Almeida. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis