Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Postes com lâmpadas queimadas: situação afeta vários bairros de Pará de Minas

Highslide JS

Moradores de diferentes regiões de Pará de Minas continuam reclamando dos problemas da iluminação pública, com dezenas de postes com lâmpadas queimadas. 

Nesta semana, o Jornal da Manhã divulgou a situação enfrentada por moradores da rua Vicente Porfírio de Oliveira, na Vila Maria, onde alguns moradores estão utilizando a lanterna do celular para andar na via à noite. Por lá, seis postes estão com lâmpadas queimadas desde setembro do ano passado.

No perfil do JM no Instagram, a publicação sobre a rua na Vila Maria rendeu diversos comentários, sendo que a maioria é de pessoas reclamando que na rua onde moram também há defeitos na iluminação.

Ao todo, foram 22 vias mencionadas: Rio Jordão, Conquista, Sete Lagoas, Perdigão, Novo Horizonte, Jovelina Pereira Medina, Maranhão, Piumhui, Goiás, Raul Bechtlufft, Danilo dos Santos, Francisco Pereira Sobrinho, José Bahia Capanema, Terra Santa, Pernambuco, José Antônio dos Santos, Itabira, Bárbara Moreira Teixeira, Brasília, Vicente da Silva, Alvino Acácio da Silva, José de Almeida e Silva e avenida Paraguai.

As queixas também vêm de distritos rurais. Rosélio Sousa Santos, mora na rua São Judas Tadeu, em Ascensão, e relata a situação da comunidade.

Uma observação feita por Rosélio também foi feita por outras pessoas que reclamaram nas redes sociais sobre as lâmpadas queimadas. É que mesmo sem a prestação regular do serviço, a taxa de iluminação pública continua sendo cobrada dos moradores.

Procurada pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura de Pará de Minas informou que está trabalhando “para melhorar a qualidade da iluminação pública em todo o perímetro urbano e também na zona rural”.

A nota diz ainda que “a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio e de vapor de mercúrio para lâmpadas de LED avança em diversos bairros. Esse trabalho, que visa modernizar e tornar a iluminação pública mais eficiente, resultará em mais segurança e conforto visual para a população, além de contribuir para a preservação ambiental”.

Paralelamente a essa iniciativa, segue a licitação para a contratação da nova empresa que realizará a manutenção da iluminação pública. O processo está sendo conduzido de acordo com a legislação e sua conclusão está sendo esperada para breve.

E com relação à licitação que vai contratar a nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública da cidade, incluindo os distritos e povoados, o processo segue sem novidades em relação à última reportagem divulgada pelo Jornal da Manhã. 

Quatro empresas participantes já foram desclassificadas por terem apresentado preços abaixo dos praticados no mercado e por não terem comprovado condições de executar o contrato pelos valores propostos. 

No momento, a documentação apresentada pela quinta empresa classificada no processo licitatório está sendo conferida, mas não há prazos sobre quando a nova prestadora de serviços será definida e iniciará os trabalhos. 

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis