Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inaugurado o Centro de Educação Ambiental de Pará de Minas

Highslide JS

O Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado ontem (5), foi marcado em Pará de Minas pela inauguração do Centro de Educação Ambiental Agroecológica.

Trata-se de um espaço, dentro da sede da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, voltado para realização de cursos e oficinas temáticas. O local, inclusive, tem recebido grande parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA).

De acordo com o secretário José Hermano de Oliveira Franco, a pasta aproveitou a estrutura do prédio, no bairro Santos Dumont, onde por muitos anos funcionou uma escola, e fez as adaptações necessárias, criando o Centro que poderá oferecer formação tanto para o homem do campo quanto para a população em geral. 

Um dos destaques do Centro de Formação é o Jardim Sensorial, espaço montado para que as pessoas tenham uma experiência, através dos sentidos, com mais de 70 espécies de plantas. 
Também funcionarão no local projetos importantes, como o Minhocário, Compostagem, Sistema Agrossustentável Mundo Verde, Estufa, Painel de Cores, Biofábrica, Jardim de Mel e Abelhódromo, que poderão ser replicados em outros pontos da cidade. 

E a programação da SEMEIA prevê para hoje o WorkShow FAP de Fiscalização Ambiental Preventiva que, inclusive, já está acontecendo, e também a Oficina Tinta de Terra. Todas as atividades acontecem no Centro de Educação Ambiental Agroecológica, que funciona na rua Waldemar de Oliveira, nº 606, na antiga sede da Escola Lenir Medina. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis