Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Efeitos negativos do período chuvoso são sentidos na feira de hortifrutis de Pará de Minas

Highslide JS

A alta de preços do hortifruti continua assustando o consumidor. Nos sacolões o desafio é optar pelas promoções para variar no cardápio e conseguir manter uma alimentação saudável. 

Mas até mesmo a variedade tem sido um fator complicado por causa da temporada de chuvas. As folhosas, por exemplo, vem desaparecendo das bancas. 

Alface, cebolinha e salsinha tornaram-se itens raros. E quando aparecem, estão muito acima do preço e com a qualidade aquém do esperado pelos consumidores. 

Este é o cenário encontrado na feira de hortifrutis, na avenida Brasil. Lá, expositores e consumidores lamentam os efeitos da chuva que impede a produção das verduras e atrapalha, inclusive, o transporte dos itens para serem expostos na banca. 

Mas se por um lado as bancas de verduras estão defasadas, por outro os produtores tentam manter o fluxo de vendas apostando em produtos que têm boa saída entre os frequentadores. 

Frango, ovos, peixe, queijos e café aparecem entre os itens mais procurados na Feira da Terra, garantindo a movimentação do espaço que resiste ao período chuvoso. Importante lembrar que a feira funciona nas manhãs de sexta-feira, na avenida Brasil, junto ao muro do Estádio Ovídio de Abreu, o campo do Paraense.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis