Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho na meteorologia: onda histórica pode provocar frio extremo na cidade, além de chuva

Highslide JS

A partir de hoje, o calor deve dar lugar ao frio e a chuva na região central de Minas Gerais. E pelas previsões da meteorologia, é bom já ir se preparando, pois os termômetros podem chegar a 9ºC em Pará de Minas. É o efeito da frente fria que veio do sul do continente e chegou ao Brasil nesta semana.

Considerado pelos institutos especializados como uma onda histórica, o fenômeno deverá ocasionar numa intensa massa de ar polar, podendo provocar chuvas, granizo e um frio nunca visto pelos mineiros, inclusive, com a possibilidade de neve em algumas regiões do estado. Segundo o Instituto Clima Tempo, para hoje, a previsão no município é de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Os termômetros devem variar entre a mínima de 16ºC e máxima de 26ºC. A chuva deverá perder força no final de semana, mas a temperatura vai cair, com previsão de mínima de 12ºC e máxima de 20ºC. O pico do frio deverá ser sentido na terça-feira, dia 25, quanto o Clima Tempo prevê mínima de 9ºC em Pará de Minas.

Os mineiros não serão os únicos a sofrerem com o extremo frio. Segundo a meteorologia, o fenômeno deverá acontecer na maioria dos estados, além de outros países sul-americanos como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. O calor na região deve voltar a partir de quarta-feira, dia 26. As previsões indicam que os dias serão de sol sem nuvem de manhã e à tarde.

A temperatura vai variar entre a mínima de 12ºC e máxima de 31ºC. Essa condição irá se prolongar até o final do mês. Lembrando que, em setembro, o inverno termina e dá lugar, a partir do dia 22, à primavera, época em que os termômetros registram altas temperaturas. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis