Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PRF encerra Operação Ano Novo em Minas Gerais

Highslide JS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, a Operação Ano Novo 22/23. Em Minas Gerais os flagrantes de alcoolemia do feriado de fim de ano superaram os números registrados no feriado do Natal 22 e chamaram a atenção.

No decorrer do feriado mais de 7.977 veículos foram fiscalizados e cerca de 9.686 pessoas foram abordadas em ações da PRF nas rodovias federais de Minas Gerais

A PRF realizou mais de 4.344 testes de alcoolemia e autuou 96 motoristas por embriaguez ao volante, sendo que desse total 02 acabaram presos.Apesar de todos os alertas e orientações, 138 motoristas foram autuados por efetuarem algum tipo de ultrapassagem proibida.

Durante as fiscalizações, 156 motoristas foram flagrados na condução de seus veículos sem utilizar o cinto de segurança. Os policiais também lavraram 151 autuações por passageiros sem utilizar o cinto de segurança.

As atividades de educação para o trânsito foram intensificadas, sendo alcançadas mais de 1.200 pessoas com palestras, orientações e o uso de vídeos informativos.

Mesmo com os esforços da PRF e com o reforço nas escalas de serviço, visando estar presente nos trechos mais críticos, apontados por dados estatísticos, ainda assim ocorreram 74 acidentes de trânsito. Como resultado 78 pessoas ficaram feridas e infelizmente foram registrados 06 óbitos no período relativo à operação.

Foto Ilustrativa: Reprodução PRF/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis