Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atuação das entidades sociais tem garantido a sobrevivência de muitas pessoas

Highslide JS

É indiscutível a importância dos projetos sociais, sobretudo nesse momento de alta histórica de desemprego e do aumento do número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza.

Nunca foi tão necessária a atuação das associações, fundações e grupos de voluntários que se dedicam em oferecer alguma ajuda para os mais necessitados.

Muitas dessas entidades estão começando agora, atendendo à demanda crescente da atualidade. Mas há grupos que já estão aí há décadas e continuam desempenhando a função social com amor e dedicação, salvando vidas e oferecendo uma nova chance às pessoas.

É o caso do Projeto Sol e da Casa Maria Mãe dos Pobres que há três décadas vêm ajudando famílias, com a distribuição de alimentos e resgatando pessoas com problemas ligados ao consumo de álcool e outras drogas em Pará de Minas. 

O Projeto Sol foi fundado em 1991 e aproximadamente dez anos depois o voluntário Claudinei Aparecido Gomes, o popular Nei da Fazendinha, se juntou à iniciativa propondo novos rumos no trabalho social, que se mantém até hoje.

Falando ao JM, Claudinei lembrou o surgimento desse trabalho social que tem ajudado tantas famílias na cidade. E tudo começou com a reza de um terço.

Hoje o projeto conta com uma Casa de Acolhimento e a Fazendinha de recuperação para dependentes químicos. O grupo também faz doações semanais às famílias carentes, com alimentação enriquecida de verduras, pão e linguiça que são coletados nos estabelecimentos do município.

São aproximadamente 100 famílias assistidas por semana, além de 40 crianças que recebem o leite em pó todos os meses. Na fazendinha, doze recuperandos vivem em sistema de internato, além das três pessoas assistidas na Casa de Acolhimento. O trabalho é inspirado nos ensinamentos cristãos: 

Em 30 anos de trabalho muitas histórias emocionaram os voluntários que mantêm o mesmo fervor no trabalho social. Mas o coordenador lembra um dos atendimentos que começou há 15 anos e é mantido até hoje. 

É claro que o grupo enfrentou dificuldades, mas o coordenador explica que todas são superadas em nome da missão que foi assumida: 

Para quem deseja fazer algum tipo de trabalho social, Nei lembra que é preciso ter muito amor ao próximo, sobretudo às pessoas que sofrem. 

Quem quiser conhecer mais de perto o trabalho da Casa Maria Mãe dos Pobres e até mesmo contribuir como voluntário da obra, deve entrar em contato pelo telefone 99192 4696.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis