Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a operação de prevenção às queimadas na cidade

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar iniciam hoje uma operação de prevenção a queimadas em Pará de Minas. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos e prejuízos à saúde e as consequências aos autores que provocam esse crime.

A iniciativa de desenvolver essa campanha partiu do aumento significativo do registros de incêndios nas vegetações neste ano. As estatísticas dos Bombeiros refletem a falta de compromisso de muitas pessoas com as riquezas naturais.

Nos primeiros seis meses, os registros de incêndios cresceram quase 80% na comparação ao mesmo período de 2020.  Esse movimento de alta no tempo seco não é novidade, já que o período é propício para as queimadas, no entanto, a forma e quantidade é que tem chamado atenção.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o Tenente Roger Cornélio, comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, explicou como será executada a operação de prevenção.

Segundo o Tenente, provocar um incêndio florestal é crime e poder render ao autor até quatro anos de cadeia.

O Tenente Roger Cornélio também informou que o trabalho de prevenção já foi realizado nas comunidades rurais, onde muitos agricultores costumam utilizar as queimadas como alternativa para limpar e preparar o solo antes do plantio.

Só reforçando, as denúncias de incêndios florestais podem ser direcionadas à Polícia Militar, através do 190, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis