Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Católicos iniciam preparação para o Natal: advento convida a contemplar o presépio

Highslide JS

A Igreja Católica acaba de iniciar mais um importante tempo litúrgico, o do Advento. Trata-se de um tempo de preparação para celebrar o Natal, que começou ontem, marcando o início do novo Ano Litúrgico.

Quem foi a uma Missa ontem deve ter percebido a mudança de cores nos paramentos do padre e nos forros da Igreja, todos em tons de lilás, marcando este período considerado um dos mais importantes do ano.

Em conversa com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, que é pároco da Paróquia São José, em São José da Varginha, ele explicou que este período, que compreende quatro domingos antes da festa de nascimento do menino Jesus, pode ser definido em duas palavras: 
Segundo o sacerdote, a melhor forma de se preparar para o Natal, fazendo as reflexões propostas durante o advento deve ser através da observação da cena do presépio, com toda sua simbologia e simplicidade.

Padre Geraldo Gabriel também lembra que apesar da Igreja celebrar neste período o nascimento de Jesus, que aconteceu há mais de 2000 anos, é importante que as manifestações de fé estejam focadas no presente.

Além das celebrações de Missas, totalmente voltadas para o advento, também é comum, neste período, as reflexões em família e em comunidade, através de livretos com textos preparados para o tempo litúrgico. Para saber mais sobre este material, basta entrar em contato com a secretaria da sua Paróquia. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis