Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil em Carmo do Cajuru desarticula esquema de furto de equipamentos para construção civil

Highslide JS

A Polícia Civil em Carmo do Cajuru divulgou, na segunda-feira (04),   que após uma investigação de furto de betoneiras no município, uma ação de busca e apreensão foi realizada em Guapé, no Sul do estado, onde os equipamentos de construção civil estavam sendo alugados pelo suspeito dos furtos, que é um homem de 30 anos.

 Ele é investigado na ação, mas não foi localizado. Foram apreendidas nove máquinas, um compressor, cadernos com anotações e contratos de locação, cerca de R$ 18 mil em cheques, celulares, pen drive, além de artefatos explosivos de uso restrito e munições.

O trabalho investigativo, conduzido pela delegacia em Carmo do Cajuru, começou no ano passado quando a equipe policial do município recebeu denúncia de que, em menos de um mês, seis betoneiras haviam sido furtadas na cidade. 

Durante as apurações, os policiais civis verificaram imagens de sistema de monitoramento de câmeras e flagraram o investigado, de 30 anos, e a companheira dele transportando os objetos. Foi levantado ainda que o suspeito abriu, em nome da mãe, uma empresa de locação de materiais de construção e alugava produtos dos crimes.

 As apurações seguem sendo realizadas com o objetivo de verificar e delimitar a participação de cada indivíduo na ação, inclusive, pela prática dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, posse ilegal de artefato explosivo, posse ilegal de munição de calibre permitido, entre outros. 

Ainda segundo a Civil, as demais betoneiras apreendidas teriam sido locadas para outra empresa especializada em locações, que as sublocou para construtores. O investigado alvo da operação já tem registros policiais pelas práticas dos crimes de estelionato, furto, apropriação indébita, posse ilegal de arma de fogo e munições, dano, ameaça, lesão corporal, desobediência e desacato.

Informações do G1/Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis