Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente vai tirar as garças brancas do Parque do Bariri

Highslide JS

Espetáculo a parte no Parque do Bariri, a revoada de garças brancas pode estar com os dias contados. 

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente já está trabalhando em uma ação para diminuir a quantidade dessa espécie de ave naquela área. 

O motivo é a poluição da lagoa principal daquele cartão postal, o que tem gerado mau cheiro da água e até dificultado a sobrevivência dos peixes. 

A cada fim de tarde, as garças brancas tomam conta das copas da árvore que fica na ilha da lagoa, proporcionando um dos cenários mais bonitos de se ver na cidade. A cena é constantemente registrada por populares e compartilhada nas redes sociais.

O secretário de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, lamenta a decisão de espantar as aves, mas não vê alternativa para a preservação da lagoa e de outros animais que estão sempre presentes no Parque do Bariri.

A forma como as garças brancas serão afastadas do parque está sendo estudada pela secretaria. A perspectiva é que as ações sejam definidas o mais breve possível para que sejam colocadas em prática já neste ano, visando um resultado em longo prazo. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis