Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição atendeu as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pará de Minas, retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras para os pacientes.

A medida vale tanto para profissionais como visitantes. A volta das máscaras nos ambientes de saúde se deve ao avanço da Covid-19, principalmente pela circulação da sublinhagem BQ.1.

Os casos têm subido bastante nos últimos dias e a recomendação acontece principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

A mesma recomendação vale para quem teve contato com infectados e indivíduos que estejam em situações de maior risco de contaminação, como em locais fechados e mal ventilados, assim como locais com aglomeração e serviços de saúde.

A luz amarela reascendeu em todo o país e no caso de Minas Gerais o levantamento também mostra preocupação grande, uma vez que o número de casos positivos cresceu quase 700% em poucos dias.

O uso da máscara é uma das ações que buscam barrar o avanço das contaminações, principalmente no transporte coletivo e nas unidades de saúde.

E a Secretaria Municipal de Saúde voltou a divulgar o Boletim do Coronavírus, confirmando que o município está com 31 pacientes em acompanhamento domiciliar. Não há internações no momento.

Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis