Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

80 toneladas de minério são recuperadas e 4 pessoas são presas por furto em mineradoras

Highslide JS

Quatro pessoas foram presas por furto de minério de ferro em três empresas, durante a Operação Minério de Chumbo, deflagrada pela Polícia Cívil, em Itatiaiuçu, nesta quarta-feira (31). Cinco veículos usados pela quadrilha foram apreendidos e 80 toneladas de minério recuperadas e devolvidas à empresa vítima do roubo.

Segundo o delegado João Prata, as investigações começaram há dois meses, depois que a Polícia Civil recebeu denúncias de uma empresa que extraía minério para ser usado em pavimentação e terraplanagem interna. A direção da empresa que era o alvo da quadrilha denunciou que as invasões ocorriam de madrugada.

E que os criminosos usavam armas durante o roubo, para dar cobertura aos furtos do material que já havia sido previamente extraído.  Os furtos e invasões também ocorriam em áreas de grandes mineradoras e empresas coligadas destinadas ao reflorestamento e ao plantio de eucaliptos Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara, também na região Central. 

A quadrilha era bem organizada. As investigações apuraram que os suspeitos eram distribuídos em diversas funções como colaboradores na vigilância em vias de acesso a empresa com uso de rádios de comunicação e colaboradores usados para deslocamento de máquinas pesadas.

As investigações concluíram que a quadrilha fornecia de notas fiscais e documentos falsificados para receptação e montagem de empresas “laranjas”, com o objetivo de lavar o dinheiro do esquema criminoso. A ação foi desencadeada por policiais civis da 1ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em Itatiaiuçu, região Central de Minas.

hojeemdia.com.br
Foto: Polícia Civil de MG/ Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis