O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida ficou lotado ontem, durante o 1º Fórum de Combate à Violência contra Meninas e Mulheres.
Promovido pela Secretaria de Saúde, o evento trouxe nomes importantes para o encontro que explorou profundamente o tema.
Uma das mediadoras do Fórum foi a psicóloga Andréa Moreira, que ficou satisfeita com o sucesso do evento e a participação da comunidade que se envolveu efetivamente nos debates.
Andreia também destacou a participação de representantes do Ministério Público, juízes, profissionais da saúde e da assistência social, além do público de forma geral. Ela considera o evento como um grande marco, apontando para a mudança de comportamento da sociedade no combate à violência contra o sexo feminino.
Ana Carolina Campolina, coordenadora da Vigilância em Saúde de Pará de Minas, chamou atenção para a subnotificação dos casos de violência registrados no município. Um cenário que precisa ser revertido.
Com a realização do Fórum, as organizadoras esperam facilitar a elaboração de medidas efetivas de combate à violência, fortalecendo projetos de conscientização e fomentando uma sociedade mais engajada e organizada.