Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo com a demora do 5G no interior, consumidores já apostam nos modelos compatíveis

Highslide JS

A chegada do 5G em algumas capitais brasileiras, entre elas Belo Horizonte, já provoca uma corrida às lojas especializadas na venda de celulares. 

Querendo aproveitar ao máximo a nova tecnologia, muitos consumidores já procuram aparelhos compatíveis ao sinal de internet, que proporciona uma transmissão de dados até 50 vezes mais veloz que o padrão 4G.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atualmente existem 68 smartphones homologados que são compatíveis com o 5G. A lista inclui modelos de diferentes marcas, como Samsung, iPhone, Motorola, Xiaomi e Nokia. 

Em Pará de Minas, conforme o Jornal da Manhã já noticiou, a previsão da Anatel é que o sinal de 5G chegue somente em 2026, levando em consideração o cronograma definido pela própria agência. Ainda assim, já tem gente querendo trocar de aparelho e usufruir dos benefícios da tecnologia.

Quem confirma essa busca crescente é o técnico Rodrigo Freitas, da Planeta Digital. Embora a chegada do 5G vai levar tempo, ele recomenda às pessoas que já façam opção por um aparelho compatível:

De acordo com a Anatel, a instalação do 5G começou nas capitais brasileiras e a previsão é que a liberação para as demais cidades seja gradual nos próximos anos, com a meta de alcançar todos os municípios até o final de 2029. 
Em Minas Gerais, os primeiros municípios a receber o sinal são os que têm mais de 500 mil habitantes.

A implantação do sinal não depende de iniciativas das prefeituras, já que as prestadoras de serviço é que deverão instalar os novos equipamentos nas torres onde já existem estações com 2G, 3G ou 4G. 
Cabe aos governos municipais somente a definição das normas de instalação para guiar e expandir o serviço. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis