Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores sem motivos para comemorar o 1º de maio: sentimento é de desvalorização

Highslide JS

Na próxima segunda-feira, 1º de maio, será comemorado o Dia do Trabalhador. Celebrada em mais de 80 países, no Brasil a data é lembrada com um feriado nacional em reconhecimento aos que dedicam sua força de trabalho para promover o crescimento e o desenvolvimento da nação. 

Além de comemorativa, a data também costuma ser de luta, com manifestações e protestos liderados por sindicatos, federações e outras entidades que se dedicam aos direitos dos trabalhadores. 

Neste dia, pautas como a busca por melhores condições de trabalho, valorização dos profissionais com salários mais justos e até a luta contra o trabalho análogo à escravidão ganham mais força. 

Para marcar o 1º de maio, o presidente Lula deve assinar uma Medida Provisória instituindo o salário mínimo de R$ 1.320,00 com efeito imediato. Com isso os trabalhadores passarão a receber R$18,00 a mais. 

Mas o trabalhador brasileiro não se sente valorizado e este sentimento está por todo lado. O Jornal da Manhã foi às ruas e ouviu dos trabalhadores reclamações sobre os salários baixos e a falta de reconhecimento, o que acaba enfraquecendo as comemorações do 1º de maio. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Pará de Minas, Fausto José Conceição Abreu, confirma a falta de estímulo dos trabalhadores, resultado de salários que não atendem às expectativas da classe. 
Mas deixa claro que a comemoração, assim como as lutas do dia 1º, não devem ser deixadas de lado: 
Quanto às tradicionais festas dedicadas aos trabalhadores em Pará de Minas, elas devem acontecer em várias empresas e clubes da cidade. A Siderúrgica Alterosa, por exemplo, já confirmou a celebração da 23ª Missa em ação de graças pelo Dia do Trabalhador e de São José Operário. Ela será no dia 1º, às 9h, no estacionamento da empresa. 

E entre os clubes recreativos, destaque para o Clube Ascipam, no bairro Castelo Branco, que abre a programação para os associados às 11h e segue durante todo o dia com brinquedos infláveis, distribuição de doces e pipoca, show com a dupla Edmar e Josimar. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis