Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta geral para a previsão de chuvas intensas em Pará de Minas nesta semana

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Meteorologia (Inmet) emitiu três comunicados que colocam todo o território mineiro em alerta para chuvas intensas nesta semana. Os avisos são para a possibilidade de tempestades que podem chegar ao volume de 100mm/dia.

Um dos alertas, que abrange Pará de Minas e grande parte do Estado, trata de chuvas intensas, que podem variar de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos de 40 a 60km/h. O comunicado é válido até sexta-feira.

Alerta da Cemig

E com a previsão de chuvas intensas nesses próximos dias em Pará de Minas, a Cemig divulgou quais os cuidados a população deve ter durante os fenômenos climáticos.

A preocupação da companhia é com as descargas elétricas registradas na região Central desde o início de janeiro. Nos primeiros 15 dias do mês, foram contabilizadas mais de nove mil descargas.

De acordo com o supervisor de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Alexandre de Almeida, sem os devidos cuidados do cidadão, a incidência de raios representa um risco de grande potencial, já que uma descarga elétrica pode ser letal.
As outras dicas do supervisor da Cemig são as seguintes: não utilizar o celular enquanto ele está carregando na tomada e retirar os aparelhos elétricos da tomada durante uma tempestade, para eles não queimarem.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis