Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartórios alertam população contra o crime do protesto de dívidas

Highslide JS

Os cartórios mineiros emitiram alerta para um novo golpe, onde os criminosos enviam informações falsas de protestos de dívidas em nome de Cartórios Nacionais de Brasília e utilizam informações reais das vítimas. Empresas também são alvos dos estelionatários. O golpe é feito em nome de uma empresa com nome fantasia de Cartório Nacional de Títulos e Protesto.

Os criminosos utilizam na intimação o nome do Serviço Notarial de Títulos e Protesto, nomenclatura que não existe. 
Eles usam também o brasão da república, DDD de contato de Brasília, referência a uma lei de Minas Gerais e o selo de autenticidade do Estado de Goiás.

Quem receber uma intimação pelo Correio ou por e-mail, pode verificar a autenticidade ligando para o Cartório em questão ou acessando o site da Central Nacional do Protesto, que é o único site oficial que oferece serviços dos cartórios de protesto de forma eletrônica. O intimado pode consultar de forma gratuita a validade do documento, com número do CPF ou do CNPJ.

Outra forma de identificar o golpe é através do prazo do protesto. 
Os golpistas costumam ignorar o prazo e exigir pagamento imediato. Mas, por lei, os devedores têm até três dias úteis para pagar o valor devido após a intimação.

Foto: Crédito Serjus-Anoreg/MG/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis