Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia D de vacinação contra o sarampo: unidades de saúde funcionarão até as 17h

Highslide JS

Milhares de unidades de saúde em todo o Brasil estão abertas hoje para mais um dia D de mobilização contra o Sarampo.  A Campanha Nacional de Vacinação foi aberta esta semana com a primeira etapa voltada para crianças e jovens entre 5 e 19 anos, que não foram vacinados ou não tomaram todas as doses.

Esta é considerada a fase mais importante da campanha já que a faixa etária com menor índice de vacinação da segunda dose contra o sarampo, atualmente, é a de adolescentes entre 15 e 16 anos seguida por aqueles entre 13 e 14 anos. Pará de Minas também participa da campanha e desde segunda-feira vem atualizando os cartões de vacina do público-alvo.

Para este sábado foram selecionadas algumas UBS’s para o funcionamento especial. Além da Policlínica Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, também estão abertas as UBS’s de Torneiros, Walter Martins, Providência, Vila Ferreira, São Cristóvão, Baixo Santos Dumont, Grão Pará, JK, Dom Bosco e Serra Verde. O atendimento acontecerá até às 17h.

O alerta das autoridades de saúde para a importância da vacinação é devido ao aumento da incidência de sarampo, que era considerada uma doença erradicada no país. Em Minas Gerais foram 130 casos só no ano passado. E o assunto ganhou ainda mais destaque desde a confirmação da morte de uma criança de 8 meses, no Rio de Janeiro, por complicações provocadas pelo Sarampo.

Este foi o primeiro óbito do ano no estado, que só vem reforçar a importância da prevenção através da vacina. É importante lembrar às pessoas que não puderem comparecer à unidade de saúde hoje, que elas ainda têm até o dia 13 de março para procurar um ponto de vacinação e atualizar a caderneta. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis