Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Janeiro Branco entra na programação da Colônia de Férias do Centro dos Idosos

Highslide JS

Dentro da programação da Colônia de Férias do Centro de Convivência dos Idosos, o público assistido participou de uma roda de conversa sobre a campanha Janeiro Branco.

A mobilização é sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Para falar do tema, a coordenação do Centro de Convivência convidou a psicóloga Naliene Gonçalves, que atua na Rede de Atenção à Saúde Mental de Pará de Minas. 

Utilizando várias dinâmicas, Naliene conseguiu prender a atenção dos idosos e deixou um recado importante sobre qualidade de vida, prevenção e um “envelhecer” mais saudável. 

A coordenadora do Centro de Convivência, Franciele Lima, acredita que a abordagem foi bem sucedida. E aproveitou para comentar sobre a Colônia de Férias, que termina nesta sexta-feira. 
A avaliação dela é que o evento está cumprindo seu papel junto aos idosos, fortalecendo o trabalho de prevenção e valorização do indivíduo:

Entre os participantes está a professora aposentada, Maria do Socorro Assunção Santos. Ela frequente o Centro de Convivência há cinco anos e diz que o espaço faz muito bem para sua vida.

A Colônia de Férias do Centro de Convivência dos Idosos é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e está na quarta edição. 
Ela foi criada com a finalidade de ofertar um ambiente em que eles possam se divertir, interagir, aprender e fazer novas atividades, renovando as energias para mais um ano.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis