Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Encontro do público LGBT foca as transformações e a mudança de nome no registro civil

Highslide JS

Iniciado em setembro do ano passado em Pará de Minas, o projeto Transformação, voltado para o público LGBTQIA+, está sendo bem avaliado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Composto por profissionais especializados na área da saúde, o trabalho é realizado na UBS Nossa Senhora da Piedade, no prédio da Policlínica, para facilitar a entrada dessas pessoas na rede pública de saúde e estender o atendimento a uma parcela da população que continua sendo alvo de preconceitos e violência.

A ideia é acolher o público LGBTQIA+ e preparar a equipe de saúde para o atendimento. O psicólogo Marcelo Guaraciaba, integrante do “Transformação”, diz que já é possível perceber os bons resultados, o que deixa os profissionais envolvidos otimistas sobre o futuro do projeto.

O psicólogo admite que a pandemia tem limitado as ações do projeto, mas espera que o período turbulento passe o mais breve para que o trabalho possa ser ampliado:

E uma das ações realizadas pelo projeto Transformação foi o 1° Encontro Transcender, em evento comemorativo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no último dia 29 de janeiro.

O objetivo foi levar informação sobre um assunto que muito interessa aos usuários do serviço - a mudança de nome no registro civil. O palestrante convidado foi o advogado Ronaldo Galvão, que destacou a necessidade de um olhar especial e com mais respeito ao público assistido.

O projeto Transformação conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, assistente social e psicólogo. Mais informações na Praça Galba Veloso, no centro de Pará de Minas. O telefone é o 3233 5800.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis