Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o balanço da primeira madrugada com toque de recolher em Pará de Minas

Highslide JS

O primeiro dia de Onda Roxa em Pará de Minas conseguiu reduzir em 70% o índice de pessoas em circulação, sobretudo no centro da cidade. Seguindo o decreto que limita a movimentação nas ruas e proíbe qualquer tipo de aglomeração, poucos saíram de casa. A rotina só foi a mesma para trabalhadores de atividades consideradas essenciais, ainda assim na saída do turno eles foram direto para casa.

A 19ª Cia da PMMG reforçou o policiamento nas ruas, em cumprimento às medidas de prevenção ao avanço da pandemia. Os policiais atuaram em várias frentes. No Parque do Bariri, as pessoas que faziam caminhadas foram lembradas que a frequência no local está totalmente proibida. Nas praças localizadas no centro e nos bairros, também foi determinada a saída de quem estava sentado nos bancos.

No período da noite, a PM também colocou as viaturas em circulação permanente, em cumprimento ao toque de recolher que vigora das 20h às cinco da manhã. Até recentemente a atuação da PM se concentrava no auxílio das fiscalizações feitas pela prefeitura. Mas a situação mudou. Agora a corporação direcionou boa parte de suas atividades ao cumprimento do decreto. O tenente-coronel Elias Araújo falou ao Jornal da Manhã:


Sobre as aglomerações, o chefe da Polícia Militar de Pará de Minas deixou bem claro que elas não serão toleradas:


As denúncias sobre as infrações previstas no decreto podem ser feitas através do 190 da Polícia Militar ou do 0800 940 9402.

Um carro de som está circulando na cidade desde ontem, com mensagem da Polícia Militar para a população. A PM pede às pessoas que fiquem em casa, para preservar a vida, e alerta que a frequência aos espaços públicos está proibida.O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas também foi convocado a participar das ações previstas nas restrições da Onda Roxa. Segundo o capitão Lucas Ribeiro Maia, desde ontem a corporação está auxiliando na campanha de conscientização popular. Quanto menos gente na rua, mais chances da prevenção apresentar resultados:


O balanço da primeira madrugada com toque de recolher em Pará de Minas já saiu. A Polícia Militar fez vários patrulhamentos no centro e nos bairros e percebeu poucas pessoas nas ruas, sendo a maioria profissionais voltando ou se dirigindo para o trabalho. Ações semelhantes estão sendo executadas em todos os municípios que compõem a área de atuação da 19ª Cia, que são Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Como o fim de semana está chegando, a PM pede ajuda da população no sentido de denunciar eventuais festas clandestinas e aglomerações que possam ocorrer. Os telefones são: 190 e 181.

Fotos: Rádio Santa Cruz FM- Amilton Maciel








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis