Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Demora na troca de lâmpadas nas ruas: empresa reforça a estrutura para agilizar a prestação de serviços

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas, através do setor responsável pela iluminação pública, se posicionou sobre a troca de lâmpadas queimadas, garantindo que o serviço executado pela empresa Vagalume ganhou reforço.

Nessas últimas duas semanas, a reportagem do Jornal da Manhã vem recebendo reclamações de moradores da área urbana e rural. Além da ausência da luz, as queixas também citam a demora para a reparação, cujo prazo ultrapassa os cinco dias úteis que são pedidos. 

O engenheiro eletricista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Israel Bernardes, admite o atraso na execução do serviço e acrescenta que em alguns pontos a troca levou mesmo cerca de 20 dias para ser feita.

Segundo Bernardes, a demanda cresceu consideravelmente após o período das chuvas. Até meados de fevereiro, a troca das lâmpadas caminhou a passos muito lentos devido à impossibilidade de realização do trabalho por questões de segurança. 

Agora, a empresa está com as equipes em campo e com o efetivo reforçado para conseguir zerar a fila. 

Segundo números apurados pelo Jornal da Manhã junto à Ouvidoria Municipal, há mais de 100 pedidos na fila para troca de lâmpadas. 
Considerando desde o início de fevereiro até o fechamento desta reportagem, a média de novas solicitações é de 25 a 30 por dia, sendo que a empresa consegue executar, também em um único dia, aproximadamente 30 reparos. 

Israel Bernardes acredita que a situação será normalizada em pouco tempo e pede que as pessoas auxiliem os trabalhadores com mais informações sobre os locais das lâmpadas queimadas. Segundo ele, a falta de dados é uma dificuldade enfrentada pelas equipes, o que pode atrasar a troca.

Além do aplicativo Pará de Minas, o cidadão pode solicitar a troca de lâmpadas via Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no telefone  37/ 3233-5610, na Ouvidoria Municipal, pelo WhatsApp 9.9979-5428, ou pelo site parademinas.mg.gov.br. 
Os pedidos também podem ser feitos pessoalmente na sede da prefeitura, na praça Afonso Pena, no centro de Pará de Minas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis