Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a funcionar o plantão de fins de semana para os pacientes com sintomas gripais

Highslide JS

Ampliado o horário de atendimento aos pacientes com sintomas gripais. A partir de hoje, aos sábados e domingos, o bloco III do Hospital Padre Libério estará aberto das 8h às 20h para atendimento exclusivo às pessoas que estiverem com suspeita de alguma síndrome gripal.

Também funcionarão em horário estendido, de segunda à sexta-feira, as UBS’s Nossa Senhora da Piedade e do bairro Walter Martins, onde a assistência exclusiva a esses pacientes será prestada das 16h às 20h.

A enfermeira Ana Clara Meytre, que é Referência Técnica da Secretaria de Saúde, informou que a decisão de reforçar o atendimento na cidade é decorrente do aumento dos casos de síndromes gripais nas últimas semanas. 

Mas ela chama atenção para o fato de que apesar da ampliação dos horários, todas as unidades de saúde estarão atendendo normalmente ao longo do dia. 

Só como exemplo do cenário enfrentado em Pará de Minas no que se refere às síndromes gripais, a Secretaria de Saúde registrou 3.700 atendimentos em junho, sendo que quase 600 foram diagnosticados como covid-19.

Ela pede a população para não abrir mão das medidas de prevenção, especialmente do uso da máscara – seja em ambientes abertos ou fechados – e da constante higienização das mãos.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis