Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caixa Federal é multada pelo Procon por atender cliente com mais de 15 minutos de espera

Highslide JS

Uma agência da Caixa Econômica Federal de Belo Horizonte foi multada pelo Procon por não ter atendido o consumidor no prazo de 15 minutos. De acordo com o Ministério Público, foi aplicada uma multa de R$96 mil. O descumprimento do prazo foi constatado durante fiscalização do órgão em instituições financeiras para averiguar a qualidade dos serviços. Na ocasião, a espera pelo atendimento foi de 22 minutos.

Quando apresentou sua defesa, a agência da Caixa alegou problemas no fornecimento de energia elétrica na região. O banco alegou ainda movimento atípico de consumidores no dia da fiscalização, devido ao pagamento de auxílio.

E com a repercussão da notícia, já tem muita gente em Pará de Minas perguntando se o Procon local também pretende fazer uma fiscalização por aqui. O órgão ainda não se manifestou.

Falando no órgão de defesa do consumidor, o Procon de Minas Gerais está recomendando à população que não abra o e-mail que está sendo disparado com o título Notificação Procon. É uma mensagem falsa que danifica computador e acessa dados privados.

O órgão também adverte que e-mails ou SMS com dizeres idênticos ou similares devem ser descartados, pois muito provavelmente têm objetivo de golpe. A atitude mais recomendada é descartar/deletar a mensagem. 

Em resposta a matéria divulgada, a Assessoria de Imprensa da CAIXA, enviou a seguinte nota:

A CAIXA reforça que são valores essenciais do banco o respeito nas relações entre seus empregados e o público, bem como o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários. O banco realiza ações para aprimoramento contínuo do atendimento e para evitar filas em suas unidades. 

Em 08/08/2022, ocorreu interrupção no fornecimento de energia elétrica em Belo Horizonte, na região da Agência Luxemburgo (MG), com a consequente perda de conexão dos sistemas bancários e impacto no funcionamento da unidade naquele dia e no dia seguinte (09), data da notificação do Procon.

O banco ressalta que em todos os atendimentos são observadas as prioridades legais tais como, idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A Agência Luxemburgo (MG) funciona das 10h às 16h e inicia a recepção qualificada dos clientes antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas, orientação sobre produtos, serviços e canais alternativos de atendimento CAIXA.

A CAIXA também disponibiliza aos clientes atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(61) 3206-1056 / 6352 / 4651
Caixa Notícias | @CAIXA | imprensa@caixa.gov.br

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis