Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Altos custos desestimulam as farmácias a adquirir as vacinas anti-covid

Highslide JS

A oferta da vacina no setor público e o alto valor de mercado podem adiar o início das vendas do imunizante da Astrazeneca contra a Covid-19 nas farmácias de Pará de Minas. Com o fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin), dois milhões de doses do imunizante foram colocados à disposição da rede privada de clínicas do Brasil. 

A expectativa é que essa incorporação na oferta aumente a quantidade de pessoas vacinadas contra o vírus, reforçando a proteção contra a doença. Contudo, o preço do imunobiológico não será dos mais populares neste primeiro momento. O valor pode chegar a mais de R$ 350,00 considerando-se os custos de logística, armazenamento e aplicação, entre outros. 

Por aqui, uma das interessadas na oferta da vacina é a Inova Drogarias, que possui uma clínica especializada na aplicação de imunizantes para diferentes enfermidades. Mas apesar da intenção, o proprietário e farmacêutico Clifford Júnior Resende explica que o cenário atual não dá a devida segurança para tamanho investimento.

De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas, a vacina é a mesma aplicada na rede pública, com a diferença da rede privada poder fazer a importação diretamente da fabricante. 
Ainda segundo a entidade, as empresas devem checar as doses que o paciente tomou e fazer as devidas orientações. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis