Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rafael Dudamel chega ao Atlético-MG, indica reforços e valoriza estrutura e base do clube

Highslide JS

O técnico Rafael Dudamel deu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Atlético. Bem alinhado, com terno e gravata, o treinador venezuelano já demonstrava na aparência e importância da apresentação.

É a primeira vez que Dudamel treina uma equipe fora de seu país. O ex-treinador da seleção da Venezuela, do Estudiantes de Mérida-VEN e Deportivo Lara-VEN, chegou ao Atlético disposto e empolgado com a estrutura e o elenco alvinegro.

"Estamos ansiosos para conhecer os jogadores. Vai ser um ano com muitos jogos. Teremos que trabalhar com muita intensidade. Pelo menos por dois anos vamos estar aqui na casa do Atlético, desfrutando todo esse maravilhoso espaço, com estrutura fantástica".

Ao mesmo tempo em que se mostrou otimista, Dudamel também foi realista ao falar sobre o futuro grupo de atletas para 2020. 
"Não queremos dar falsas expectativas.

Todos querem saber os nomes, mas mais do que saber os nomes é saber o que eles podem entregar. Queremos uma equipe mais jovem do que no ano passado, com muito talento e com trabalho chegar a um nível superior", revelou.

Base

O torcedor atleticano pode esperar mais chances para os jogadores das categorias de base. 
"Vamos observar os jovens, haverá mais espaço para a primeira equipe, temos que ganhar. Os jovens chegam fácil ao profissional, ganham muito dinheiro, mas a formação não é correto.

Nem tudo é dinheiro. Os jogadores têm que sair vendidos com formação completa". 
Mas o treinador fez questão de ressaltar sobre a procura de reforços e deu dicas que alguns poderão vir de outros países.

"Temos conversado com o Rui sobre nomes, algumas posições, não quero dar nomes. Vamos dar um primeiro passo e depois outro. São nomes de vários países".

O Tempo
Foto: Guilherme Frossard/GloboEsporte.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis