Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agendamento da emissão da Carteira de Identidade continua problemática por aqui

Highslide JS

Paraminenses continuam reclamando da falta de vagas e dificuldades de agendamento para emissão da carteira de identidade. Segundo relatos de cidadãos, feitos ao Jornal da Manhã, há poucas datas disponíveis no aplicativo MG App e a marcação do atendimento na plataforma digital só é possível às 8h. Geralmente, às 8h01 já não tem mais vagas. 

No aplicativo, que é a única forma de agendamento do serviço, existem duas opções: “Data Disponível” – representada por um quadrado verde – que significa que as marcações podem ser agendadas para aquele dia, e “Disponível em Breve” – representada por um quadrado azul – que aponta os próximos dias que serão liberados para agendamento.

No final da tarde de ontem, só apareciam os dias disponíveis em breve, que eram 5, 8 e 9 de abril. Diante da falta de opções, há pessoas que estão tentando agendar em cidades vizinhas, como Florestal, Itaúna e Divinópolis.

Mas essa alternativa não tem surtido efeitos positivos, segundo o delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Ederson Gonçalves da Silva. A demanda pela nova carteira de identidade aumentou de maneira desproporcional à capacidade de atendimento dos Postos de Identificação em todo o estado. 

No Posto de Identificação de Pará de Minas, instalado na Câmara Municipal, são realizados, em média, 25 agendamentos por dia. E mesmo sendo um cenário de alta demanda por acesso ao documento, o delegado descartou a realização de mutirões para ampliar os atendimentos. 

Ainda segundo o delegado Ederson, para casos emergenciais a Polícia Civil tem feito ações específicas:

O delegado também chamou atenção para as faltas não justificadas de cidadãos, agravando ainda mais o problema, já que essas pessoas tiram vagas de outras. 
Para agendar a emissão do novo modelo, o cidadão deve acessar o aplicativo MG App e buscar pela aba “Carteira de Identidade”.

A primeira via é gratuita. Lembrando que as pessoas podem utilizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identidade, já que ela é válida em todo o território nacional.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis