Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

UBS do CAIC ganha reforço de mais um médico em meio a reclamações sobre falta de profissionais

Highslide JS

O Jornal da Manhã recebeu reclamações de usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do CAIC, no bairro Santa Edwiges, sobre a falta de médicos e demora na realização de exames de rotina.

A principal queixa é relacionada a ausência de profissionais médicos para atender a alta demanda do posto, que está localizado em uma região bastante populosa da cidade.

Segundo denúncias enviadas à nossa reportagem, a unidade estaria funcionando com apenas uma médica, o que estaria provocando uma fila de espera grande entre os usuários.

Um homem, que preferiu não se identificar, conversou conosco no local e relatou as dificuldades que têm enfrentado para conseguir ser atendido. 

De fato, a UBS do CAIC estava com apenas uma médica atuando para atender toda comunidade. Contudo, nesta semana mesmo, a unidade ganhou um reforço no efetivo médico, segundo informou a enfermeira coordenadora da UBS, Silvelene Amaral. Ela acredita que a nova contratação deve dar celeridade nos atendimentos e atender a demanda existente. 

A enfermeira admitiu dificuldade em encontrar profissionais médicos no mercado diante de uma demanda que não para de crescer.

Com relação às queixas na demora para realização de exames de rotina, a enfermeira disse que existe uma programação para casos sem urgência, mas que todos são atendidos. 

Agora, a UBS do CAIC atende com dois médicos, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, um dentista e um auxiliar, dois agentes comunitários de saúde, além das profissionais da recepção e auxiliares gerais.

A unidade está localizada na avenida Padre José Viegas, sem número, no bairro Santa Edwiges. Para mais informações sobre os serviços ofertados, basta entrar em contato pelo telefone 3231-7795.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis