Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População diz que obras estão lentas na avenida Ronaldo de Castro Alves, secretário garante que não

Highslide JS

Depois de 20 dias de muito trabalho, segue intensa a movimentação dos trabalhadores e máquinas no início da avenida Ronaldo de Castro Alves, onde está sendo instalado um novo sistema de drenagem pluvial. 

Como se sabe, a obra faz parte de um pacote de projetos voltados para a redução dos alagamentos que historicamente acontecem em alguns pontos de Pará de Minas, nos períodos chuvosos. 

A operação teve início no dia 8 de agosto, mas muita gente tem considerado lento o avanço dela. Pelo cronograma inicial, a rotatória do bairro Recanto da Lagoa deverá estar concluída até o final de outubro. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais, tranquiliza a comunidade, assegurando que a obra está dentro das previsões e existe uma estratégia de montagem do sistema para garantir seu funcionamento parcial, caso seja necessário. 

Sobre um buraco que foi aberto em frente à Câmara Municipal há vários dias, Dimitri explica que foi detectado no local uma interceptação de dutos. E situações assim exigem um trabalho especial, com acompanhamento da concessionária Águas de Pará de Minas, para que nenhuma rede seja afetada com a passagem das manilhas. 

Outras interferências deverão acontecer ao longo da obra, mas o secretário garante que a equipe de trabalho está devidamente preparada para contornar as situações que surgirem.

Também são esperados rompimentos nos dutos de água e esgoto, interrompendo temporariamente os serviços. Para evitar a demora no restabelecimento, a concessionária Águas de Pará de Minas vai monitorar o projeto.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis