Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Compras virtuais crescem no mercado, assim como os prejuízos dos consumidores

Highslide JS

As restrições impostas pela pandemia provocaram uma grande transformação no comportamento dos consumidores. Com o fechamento de vários segmentos comerciais durante alguns períodos, ou a redução do atendimento presencial em outros momentos, o mercado virtual ganhou muito espaço. 

Esta migração do presencial para o virtual também refletiu nas demandas do Procon, que é o órgão de defesa do consumidor. Em Pará de Minas o advogado Bruno Soares de Souza, responsável pelo órgão, tem percebido que a opção pelo mercado on-line já reflete no volume de reclamações e dúvidas dos consumidores.


Para não cair em algum golpe cibernético ou perder dinheiro com cobranças indesejadas, Bruno orienta os consumidores a fazerem boas pesquisas de preço, optando sempre por sites verificados e seguros. 



Outra dica do Procon vai para as pessoas que estão passando mais tempo em casa e são bombardeadas por anúncios pelo Facebook, Instagram e grupos de WhastApp. É preciso ficar atento para não sair comprando por impulso. 


E quem tiver dúvida na hora de fechar alguma compra, física ou virtual, pode buscar ajuda do órgão de defesa do consumidor através do e-mail procon@parademinas.mg.gov.br.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Imagens Meramente Ilustrativas/ Getty Images/EyeEm







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis