Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio reduz as contratações temporárias: além das vendas baixas período está sendo prejudicado pela Copa do Mundo

Highslide JS

O comércio lojista de Pará de Minas fez menos contratações nesse fim de ano. Pressionados pelos altos custos de manutenção dos negócios e pelas vendas em patamares inferiores há anos atrás, a saída foi investir menos em pessoal.

A Copa do Mundo também influenciou no ritmo das contratações. Nos dias em que a seleção brasileira está jogando, o movimento no comércio cai pela metade, mesmo que as partidas aconteçam no final da tarde.

Nesta semana, por exemplo, o rendimento do varejo deve ser afetado três vezes. Hoje à tarde, por causa do jogo do Brasil. Na quinta-feira, devido ao feriado religioso de Nossa Senhora da Conceição, as lojas ficarão fechadas. E na sexta, dependendo da classificação da seleção no mundial, o expediente no comércio também será pela metade.

Atualmente não existe estatística oficial na cidade em relação às contratações de fim de ano, porque o Sindicato dos Comerciários perdeu o acesso aos números, depois da reforma trabalhista. Mas ainda assim é possível perceber a queda acentuada nas contratações temporárias, segundo avaliação do sindicalista Fausto Abreu:

Nesta semana, a previsão de funcionamento do comércio lojista de Pará de Minas de é 9h às 19h, a exceção do sábado, quando o expediente vai terminar às 13h, e da quinta-feira, sem expediente. Mas na prática, nos dias de jogo do Brasil a tendência é dos lojistas repetirem o movimento de baixar as portas mais cedo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis