Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crise da falta de medicamentos sem data para terminar

Highslide JS

Pará de Minas conta hoje com mais de 40 farmácias espalhadas pela cidade. Este número é considerado pelos profissionais da área como satisfatório, para o atendimento à população de quase 100 mil habitantes. Mas o que tem preocupado os profissionais e também os proprietários das drogarias é a constante falta de alguns medicamentos, sobretudo os antibióticos. 

Conforme o JM vem acompanhando, este tem sido um ano difícil para o setor que continua sofrendo as consequências da pandemia de covid-19 e da guerra na Ucrânia, que afetaram a indústria farmacêutica e também a importação de insumos para a produção dos remédios. 

Os impactos também são sentidos por aqui, já que muitos pacientes tiveram até mesmo que pedir aos médicos a substituição de alguns fármacos por outros em disponibilidade no mercado. 

A má notícia é que esta crise pode piorar ainda mais até o fim do ano, se os proprietários das farmácias não se anteciparem nos pedidos às distribuidoras.  Quem faz o alerta é o proprietário da Rede Inova Drogaria, Clifford Junior Resende. 

Segundo Clifford, quem deve ficar de olho nas datas são as equipes de compra das drogarias, para que renovem os estoques com antecedência, a fim de evitar um colapso no setor. Clifford conta que na Rede Inova a estratégia tem sido trabalhar de madrugada, para garantir o fechamento dos pedidos. 

Já para os pacientes, a orientação é que continuem conversando com seus médicos, para que eles façam uma pesquisa antecipada sobre a disponibilidade de medicamentos antes de fazer o receituário. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis